Seguidores

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mercedes-Benz Classe C Coupe


Os cupês podem não fazer tanto sucesso quanto os sedãs, mas são admirados por combinar sofisticação com esportividade. O Classe C Coupe chega para se juntar a este seleto grupo a partir de março, quando será apresentado no Salão de Genebra.

O design conservador do Classe C sedã caiu bem na carroceria com duas portas. O cupê é quase quatro centímetros mais baixo que o sedã e conta com uma dianteira diferente do carro de três-volumes. Uma das diferenças do novo cupê é que, ao contrário dos outros cupês da Mercedes-Benz, os engenheiros alemães tiveram de projetar o Classe C Coupe com a tradicional coluna “B”, como forma de aumentar a rigidez do chassi.

Por dentro, o ambiente é o mesmo do restante da Classe C. Motorista e passageiros desfrutam de uma generosa lista de equipamentos, que inclui volante com base achatada, apliques em alumínio e uma tela sensível ao toque que exibe as informações do sistema multimídia. O navegador por satélite (GPS) também pode equipar a novidade.

A lista de itens de segurança também agrada. Freios com sistema anti-travamento (ABS), sistema que indica a presença de veículos em pontos cegos (Blind Spot Assist), alerta para mudanças de faixa sem sinalização, controle de estabilidade (ESP), faróis com iluminação bi-xenon, entre outros itens.

O modelo conta com cinco opções de motorização, sendo três a gasolina e duas a diesel. Todas contam com injeção direta de combustível e função start-stop (que desliga o motor automaticamente quando não está em uso). No caso dos propulsores a gasolina, o comprador poderá optar entre o 1.8 de quatro cilindros (com 156 cv ou 204 cv) e o 3.5 V6, que entrega 306 cv e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. Ambas as opções contam com transmissão automatizada de sete marchas.

0 comentários:

Postar um comentário